3 de ago. de 2013

Cabeças de minhoca

Essa semana foi uma semana bem desastrosa para os dois principais times do Futebol Paulista, dentre eles para um dos principais times do Brasil que é o São Paulo. Já não bastasse a má fase dos dois clubes, decidiram passear pela Europa para esquecer a crise. No caso do Santos de graça, já que o clube não receberá NADA pelo amistoso pois o jogo é parte do pagamento e acordo pela venda do Neymar.

Sei que isso foi acordado antes, mas faltou bom senso e amor pelo clube por parte dos dirigentes. Poderiam ter evitado toda essa patifaria e vexame, mesmo com os prejuízos que poderiam a vir, se formos colocar na balança com o prejuízo das derrotas, bem provavelmente seria o mesmo. Sem contar o prejuízo de marca, reputação, dentre outras coisas, o atual prejuízo pode ser até maior. Quem viu os jogos do São Paulo na Copa Audi e do Santos na Sexta, pensam que o Futebol Brasileiro é patético, quando não é.

Em um momento desse os dirigentes tem que sentar a mesa, pensar em soluções e reforços. Não somente falar que está ruim e ficar por isso mesmo. Agora invés disso ficam passeando pela Europa para esquecer os problemas. Totalmente ridícula e irresponsável as atitudes tomadas por Juvenal Juvêncio e Luis Álvaro de Oliveira. Ambos que além de só estarem fazendo besteiras, já estão totalmente desgastados nos cargos, no entanto não perceberam.

Já conquistaram o que tinham nos seus clubes, já fizeram o seu trabalho, agora é hora de dar tchau. Perpetuar no cargo por é ridículo, por isso que os clubes estão com esses problemas pois estão com o seu futebol e time perpetuados em coisa ruim, pelos seus dirigentes terem mentes ultrapassadas. Como ambos também se acomodaram, fica por isso mesmo.

O São Paulo vai deixando cada vez mais sua fama de vencedor e vai perdendo cada vez mais espaço para o rival Corinthians por culpa de seus dirigentes prepotentes que se acham os fodas, os soberanos. Se apegam muito ao passado, mas esquecem que tem construir um presente e futuro sólido. Não adianta nada ter 3 Libertadores, quanto se está mais de 10 sem vencer . Pode vir a vencer, porém tudo isso não está acontecendo a toa. Nada é a toa. 

E o Santos vai se consolidando como o time de fases. Fase Pelé, Fase Robinho, Fase Neymar e agora qual será a próxima? Talvez Giva ou Neílton? Vejamos, mas por enquanto estamos longe disso, pois vemos um time de garotos com potencial, sim, só que totalmente imaturo. Os jogadores veteranos estão começando a ficar com o prazo de validade vencido e não estão mais rendendo como antes faz tempo. Precisa de uma renovada geral também com os veteranos.

Fazendo isso, o time pode vir a melhorar, desde que as jovens promessas amadureçam. E isso deve vir com o tempo. Só que os seus dirigentes precisam mudar suas posturas e não terem medo de agir.